quinta-feira, 12 de abril de 2007


No meu futuro...
(poema para meu futuro filho e para os amigos de hoje)

No meu futuro, não me importa
Se amanhã ou depois de amanhã
Quero uma caixa com flores,
Com poemas do Ferreira Gullar
E fotografias dos meus amores
Inclusive daqueles que me causaram dor
Afinal a vida é assim, amores e desamores.
No meu futuro, quero que alguém
Se lembre do meu sorriso de hoje
Dos meus passos ainda firmes
Mesmo que incertos e um pouco sem rumo
Afinal, de que valem as certezas?
O final será sempre uma grande surpresa.
No meu futuro, quero ser abraçado
Por amigos que hoje caminham ao meu lado
Que sonham meus sonhos, mesmo sabendo
Que de todo sonho se acorda e nem sempre
O despertar nos trás uma realidade serena.
No meu futuro, quero que meu filho
Leia esse poema em voz alta
Enquanto descanso minha cabeça em seu ombro
E que ele seja tão sonhador como eu sou nos dias de hoje
E que tenha muito amor, para amar como eu amo.

(por Elano Ribeiro Baptista)

Nenhum comentário: